Quem Somos

Cristina Gondar

Juan Yusta
Medicina Tradicional Chinesa
Mentoria EspiritualIndividual & Grupos
Meditação & Reflexão
Práticas de Regeneração





Cristina Gondar

Vivo novamente em Portugal desde 2012, primeiro em Lisboa e agora numa pequena aldeia do concelho de Rio Maior. Tenho-me dedicado à terapia Zen Shiatsu, ao ensino do Yoga e à educação perinatal, e mais recentemente à Medicina Chinesa.

Tenho formação universitária em Engenharia Agronómica (Lisboa) e completei dois Mestrados no Reino Unido. Trabalhei em diversos projectos de desenvolvimento rural em vários países do continente africano durante 6 anos e vivi e trabalhei 12 anos em Inglaterra.

Depois de completar um diploma de 3 anos em Shiatsu e Medicina Tradicional Oriental (Londres), descobri que o Shiatsu e a Medicina Chinesa, têm um lugar muito especial na minha vida. Tenho um grande interesse pela saúde holística da mulher, o que me levou a especializar em Shiatsu e Cuidados Maternos e Yoga para gravidez.

Para nutrir uma das minhas paixões, embarquei numa formação de 4 anos de Medicina Tradicional Chinesa (Acupuntura e Fitoterapia), que finalizei em 2022. Outra área que me move é a Ecologia Profunda e neste sentido desenvolvi uma oficina de 4 dias de Esperança Activa.

 
Juan Yusta
Professor de várias artes (Aikido, Judo, Taichi), terapeuta holístico intuitivo (Terapia Sacro-craniana, Shiatsu), facilitador de grupos, desde muito cedo dedicou-se à prática e a ensinar. De momento facilita grupos de exploração sobre o Yoga do Perdão, Escuta Activa e Meditação/contemplação e práticas regenerativas.
 
Há 10 anos que conheci Isaac Portilla e na sua presença os muitos anos de práticas espirituais tomaram uma nova coerência. Desde então tenho-me dedicado profundamente à aprendizagem e prática do sistema que propõe. Actualmente ensino estas práticas de meditação e reflexão, bem como práticas de regeneração. Realizo também a transcrição e edição dos ensinamentos de Isaac Portilla e colaboro na co-realização de uma nova visão e vivência da espiritualidade no mundo actual.

Entendo por experiência que as chamadas terapias energéticas, como terapia sacro-craniana, shiatsu, acupuntura, são de grande ajuda na abertura e desenvolvimento de espaços energéticos e de consciência no processo espiritual; especialmente nos processos de destraumatização e integração posterior. Isto oferece a possibilidade de harmonizar e enraizar as novas experiências espirituais que acontecem com a prática continuada. Por isso o meu especial interesse em acompanhar pessoas que estão no Caminho, oferecendo um espaço de continua exploração, desenvolvimento e gestão do ‘encontrado’.

Como parte desta visão ofereço mentoria espiritual, como ajuda na tarefa complexa de viver um caminho espiritual enraizado. A ênfase está na prática e na compreensão do seu valor para a percepção e vivencia da unidade nas diferentes áreas da vida. Curiosidade, paciência e consistência são muito úteis neste Caminho.

Contactos
 
Cristina Gondar, 926 511 271                                      Juan Yusta, 925 767 864